Diga sim ao iogurte, mesmo durante um resfriado!

O iogurte pode ser bastante benéfico para o corpo. Contém cálcio, proteínas e bactérias que auxiliam na digestão e também provocam a absorção adequada dos nutrientes.

benefícios para a saúde, iogurte, bactérias intestinais, digestão, saúde mental, bem-estar, Indian Express, Indian Express NewsVocê está consumindo iogurte suficiente? Está repleto de benefícios para a saúde.

O iogurte pode ser bastante benéfico para o corpo. Contém cálcio, proteínas e bactérias, que auxiliam na digestão e absorção adequada de nutrientes.

Por Ritesh Bawri

Você sabia? O iogurte (ou coalhada) traz muitos benefícios à saúde!

O iogurte é feito quando você cultiva o leite. Muito consumido na Ásia, Europa e outras partes do mundo, contém bactérias, o que é muito bom para você. A bactéria usada para fazer iogurte é chamada de cultura de iogurte. Inclui uma cepa particular de bactéria conhecida como Lactobacillus delbrueckii subsp. bulgaricus e Streptococcus thermophilus. A própria palavra iogurte é derivada da palavra turca iogurte, que significa amassar ou engrossar.

ÓTIMO PARA O GUT!

Se você é vegetariano, perderia um truque se não comesse iogurte. Tem uma tonelada de cálcio e proteína. Ele vem com bactérias boas que o ajudam a desenvolver bactérias em seu intestino. As bactérias intestinais estão associadas à digestão adequada, boa saúde e absorção adequada de nutrientes. Boas bactérias no estômago também estão relacionadas à saúde mental e ao bem-estar. Portanto, não é surpreendente que os médicos recomendem tomar todas as medidas necessárias para consumir bactérias que o ajudam a construir suas bactérias intestinais.

Além do iogurte possui fósforo, potássio, sódio, vitamina A, vitamina D, colina e folato. Criança ou adulto, consumir iogurte diariamente é excelente para você. Alguns recomendam beber iogurte desnatado. Se a fonte do leite estiver certa, talvez seja melhor você consumir produtos lácteos integrais. A gordura do leite com moderação é a certa para você.

A CURD PODE AJUDAR COM UM FRIO!

Você pode comer cerca de 100 gramas de iogurte por dia. Tem açúcar, então você precisa ter cuidado para não consumir muito. Você pode começar seu filho com iogurte na época em que ele começa a comer alimentos sólidos. Há mitos de que o iogurte é contra-indicado para resfriados. Na verdade, é mais provável que os probióticos ajudem com os sintomas do resfriado. Outro mito comum é que o iogurte não deve ser consumido à noite. Em geral, comer três horas antes de dormir é o melhor. Nesses casos, não faria mal beber iogurte.

TÊ-LO COMO UM AGITADO

O Ayurveda pede que você não combine iogurte e frutas, algo que costumamos fazer. O Ayurveda possui uma ciência profunda e, se você a seguir, os princípios são sólidos. No entanto, se você não está tendo uma dieta bem balanceada, talvez comece com iogurte, mesmo que isso signifique combiná-lo com frutas e depois passar a seguir os princípios do Ayurveda. Se seu filho não gosta de iogurte, experimente dá-lo como leitelho. Você pode temperar com jeera, pimenta e outros temperos. Você também pode fazer um shake de iogurte com frutas como alternativa.

(O escritor é nutricionista e fisiologista, formado em Nutrição pela Stanford University & Tufts University e certificado em Fisiologia pela Harvard Medical School.)