Microgreens: uma forma eficaz de incluir nutrientes na dieta do seu filho

As crianças podem se beneficiar muito se as microgreens fizerem parte de sua dieta diária. Essas mudas minúsculas e extremamente adoráveis ​​tendem a ter 40 vezes mais nutrientes, vitaminas e antioxidantes do que suas contrapartes maduras.

microgreensMicrogreens (Fonte: countsheepalot / Instagram)

Por Keya Salot

As crianças precisam do tipo certo de nutrição para um crescimento ideal. Os pais sempre procuram garantir que seus filhos tenham uma dieta rica em nutrientes. Algumas crianças são seletivas quanto às suas escolhas alimentares, enquanto outras gostam de comer de tudo. A principal preocupação é com a perda de nutrientes essenciais no processo de cozimento de um prato. Microgreens ajudam a preencher a lacuna nutricional em nossa dieta diária. Microgreens têm ganhado popularidade nos últimos anos como um superalimento. Você pode introduzir uma nova vida no prato do seu filho usando microgreens em sua dieta.

Comida viva, onde os nutrientes permanecem intactos

Os microgreens são geralmente comidos crus. Zero pesticidas e a capacidade de fornecer o máximo de nutrientes sem qualquer processo de cozimento podem fazer das microgreens a escolha favorita dos pais. As crianças podem se beneficiar muito se as microgreens fizerem parte de sua dieta diária. Essas mudas minúsculas e extremamente adoráveis ​​tendem a ter 40 vezes mais nutrientes, vitaminas e antioxidantes do que suas contrapartes maduras. Para crianças que não gostam de leite, você pode usar grama de cevada na comida. Ele contém 11 vezes mais cálcio do que o leite. Na verdade, acredita-se que o capim de cevada era usado pelos antigos gladiadores para adquirir força e resistência.

microgreensPara crianças que não gostam de leite, você pode usar grama de cevada na comida. (Fonte: Pixabay)

Em bebês e crianças, a vitamina A é essencial para apoiar o crescimento rápido e ajudar a combater infecções. Os microgreens de rabanete são uma fonte rica em vitamina A e cada xícara de microsserviço de rabanete equivale a 19 xícaras de rabanete adulto. Além disso, existem diferentes sabores de microgreens disponíveis no mercado, considerando o paladar das crianças.

Uma excelente fonte de carotenóide e beta-caroteno

Os microgreens frequentemente considerados para a estética do prato não são apenas adicionados pelo sabor e apresentação, mas também pelo alto nível de nutrientes raros presentes neles. Essas pequenas joias são sobrecarregadas com nutrientes, como carotenóides, beta-caroteno, multivitaminas, antioxidantes e luteína. Precursor da vitamina A, o beta-caroteno é extremamente importante para a saúde da pele, do sistema imunológico e dos olhos. Leia também:Como se certificar de que seu filho está recebendo proteína suficiente

Se é bom comer seus vegetais, é ainda melhor comer suas microgreens! A pesquisa mostrou que microgreens de couve, agrião e brócolis ajudam na prevenção do câncer. Eles contêm sulforafano, um composto de combate ao câncer em quantidades que são 10 a 100 vezes mais do que as plantas de brócolis adultas.

Cheio de polifenóis

A Índia tem testemunhado um aumento significativo da obesidade entre crianças nos últimos anos. Existem mais de 14 milhões de crianças e adolescentes obesos na Índia expostos ao risco de doenças cardíacas. Pesquisas realizadas nos últimos 20 anos mostraram que os polifenóis podem melhorar a função dos vasos sanguíneos, aumentar o colesterol 'bom' e promover a atividade antiinflamatória. Microgreens como repolho roxo, mizura e couve-rábano roxa têm grandes quantidades de polifenóis. Em cinco espécies de Brassica, 164 polifenóis foram encontrados. Adicionar microgreens certamente melhoraria a saúde cardiovascular de crianças e adultos jovens.

Embalado com proteínas

Em 2018, a Indian Dietetic Association (IDA) afirmou que as dietas vegetarianas em nosso país são 84 por cento deficientes em proteínas. A ingestão de proteínas desde a concepção até o momento em que a criança faz dois anos tem implicações que podem durar por toda a vida. A proteína pode ser encontrada em fontes animais e vegetais.

No entanto, as proteínas animais correm o risco de serem infundidas com antibióticos ou hormônios sintéticos. Eles podem até conter níveis perigosos de colesterol. Certos tipos de frutos do mar podem causar alergias. Todos os tipos de carne podem causar complicações de saúde se não forem armazenados adequadamente ou limpos de forma eficaz.

Microgreens, quilo por quilo, têm níveis substanciais de proteína. Por exemplo, microgreens de girassol contêm 24 a 30 por cento de proteína em cada muda. Se seu filho consome apenas comida vegetariana, seja por motivos religiosos ou de saúde, você não precisa se preocupar com a falta de proteínas em sua dieta. Apenas tempere suas refeições com microgreens.

Minerais em abundância

A deficiência de minerais pode causar distúrbios metabólicos, danos a órgãos e outras doenças. A falta de cálcio e magnésio pode causar osteoporose, a temida doença óssea. Muitas crianças evitam comer vegetais. No entanto, os vegetais são uma fonte crucial de minerais. De acordo com o Instituto Nacional de Nutrição de Hyderabad, 40 por cento das crianças consomem vegetais por menos de seis dias na semana.

Mas não se surpreenda se seus filhos se empanturrarem de microgreens, pois podem se apaixonar pelos sabores. O melhor é a quantidade de minerais que acabariam consumindo. O potássio é encontrado abundantemente em microgreens. É mais encontrada em microgreens de wasabi e microgreens de couve-rábano roxo têm 0,75 miligramas de ferro por 100 gramas.

Se o seu filho sofre de resfriados constantes, febres ou problemas estomacais, use essas microgreens para aumentar sua imunidade e dar um sabor incrível a qualquer prato que lhes tenha sido adicionado.

(O escritor é o fundador, Farm2Fam.)