Tem um comedor exigente em casa? Adicione essas frutas e vegetais coloridos à dieta deles

'Cinco a seis porções de uma combinação de frutas e vegetais coloridos são recomendados para o seu filho em crescimento', diz Janvi Chitalia, um treinador de saúde de microbioma intestinal integrativo e nutricionista de medicina funcional

alimentos do arco-íris, frutas e vegetais do arco-íris, alimentação saudável, alimentação saudável para crianças, alimentos coloridos, frutas e vegetais coloridos, paternidade, notícias expressas indianasAs cores principais são vermelho, laranja, amarelo, verde, (preto, azul, roxo) e (branco, bege e marrom). (Foto: Getty / Thinkstock)

A maioria das crianças é exigente com a comida. E, como tal, torna-se uma tarefa para seus pais fazê-los comer alguma coisa, qualquer coisa. Em sua busca para tornar as coisas interessantes para as crianças, eles procuram cores e formas em seus alimentos. Acredita-se que os alimentos com as cores do arco-íris os atraem bastante, e é por isso que os médicos e nutricionistas sugerem adicionar mais frutas e vegetais coloridos à sua dieta.

Janvi Chitalia, um treinador de saúde de microbioma intestinal integrador e nutricionista de medicina funcional diz que os alimentos arco-íris são caracteristicamente como fitonutrientes ou fitoquímicos, que são compostos naturais de todas as plantas alimentícias. Eles desempenham um papel em dar aos alimentos vegetais sua cor, sabor e cheiro.

Os benefícios dos fitonutrientes estão relacionados à eliminação de toxinas, metabolismo hormonal e suporte ao sistema imunológico, diz ela. Paternidade Expressa , acrescentando que cada cor no prato agrega um valor e pode ser benéfica para a criança.

As cores principais são vermelho, laranja, amarelo, verde, (preto, azul, roxo) e (branco, bege e marrom).

* Frutas e vegetais vermelhos: Eles têm propriedades antiinflamatórias. Eles ajudam a apoiar e fortalecer o sistema imunológico e também ajudam na proteção celular e ajudam na saúde do coração.

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As várias frutas e vegetais que adicionam esses benefícios são maçãs, feijões - como feijão vermelho ou vermelho - cerejas, beterraba, pimentão vermelho, cranberries, ameixa, romã, morango, melancia, cebola, uvas, ameixa, grapefruit.

* Laranja: Frutas e vegetais de laranja natural têm propriedades antibacterianas e anticancerígenas, prevenindo infecções de pele e auxiliando na proteção celular. Eles são ricos em vitamina A. Alimentos laranja são uma fonte de beta-caroteno, um precursor da vitamina A que protege os olhos e o sistema imunológico.

Coma damascos, pimentões, cenouras, mangas, laranjas, mamão ou abóbora, batata doce, inhame, mosambi.

* Amarelo: Os fitonutrientes amarelos beneficiam o coração e a pele com suas propriedades antiinflamatórias, cognitivas e de saúde cerebral. Alimentos amarelos são embalados com luteína para a saúde dos olhos.

As fontes de fitonutrientes amarelos são maçã, pimentão amarelo, limão, abacaxi e batata.

* Verde: Os fitoquímicos verdes têm vários benefícios, como saúde do cérebro, proteção de células de ataque de radicais livres, saúde da pele, saúde do fígado e saúde do coração. Eles também são de natureza antiinflamatória. A clorofila em vegetais verdes é de natureza protetora celular.

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As fontes de fitoquímicos verdes são abacate, couve de Bruxelas, repolho, aipo, pepino, feijão verde, ervilha, vegetais de folhas verdes escuras como methi, espinafre, azeitonas, pêra e dedo da senhora.

* Azul e roxo: Outro grupo de fitonutrientes é uma família de beladonas. Eles são antiinflamatórios, melhoram a saúde cognitiva e são excelentes fontes de antioxidantes protetores do cérebro. Eles melhoram a saúde do coração e protegem as células contra danos.

Frutas e fontes vegetais sob a família deste fitonutriente são frutas vermelhas, berinjela, uvas, azeitonas, arroz preto, ameixa e ameixas. Esses alimentos podem ajudar o cérebro do seu filho a manter o foco.

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* Branco, castanho e castanho: Os benefícios associados a eles são antimicrobianos, que ajudam nas infecções, são bons para a saúde digestiva e do fígado e ajudam no desequilíbrio hormonal.

As várias frutas e vegetais fontes desses fitonutrientes são coco, tâmaras, maçã, couve-flor, pêra, cogumelos e cebola.

Cinco a seis porções de uma combinação de frutas e vegetais coloridos são recomendados para seu filho em crescimento, diz Chitalia.

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